TRANSPORTE PÚBLICO EM BARCELONA

Depois de 80 dias de viagem, já nem nos preocupávamos mais com planejamento há um tempo. Chegamos no aeroporto e lá mesmo verificamos como chegar ao centro da cidade e nosso Airbnb. Se sua viagem for curta, sugiro já pesquisar tudo antes pois isso facilita a vida e otimiza tempo, mas quero dizer também que dá para se virar muito bem se verificar tudo na hora, não é um bicho de sete cabeças.

Em Barcelona, é muito tranquilo, fácil e barato sair do Aeroporto, diferente da maioria das cidades europeias (são fáceis, mas com preços maiores). Na verdade eu achei o transporte de Barcelona ótimo, possui sistema de integração e há varias opções: metrô, trens, ônibus, funicular (há exceções) e bonde (tram).

O melhor passe que encontramos foi o chamado T-10. Ele pode ser compartilhado por várias pessoas (basta validar quantas vezes for necessário), possui 10 passes, inclui todas as opções de transporte dentro da região metropolitana, permite a saída e chegada ao aeroporto de trem (atenção aeroporto apenas via trem, metrô e aerobus é outro bilhete), possui integração de até 75 minutos a partir da primeira viagem. E sabe o melhor? Custa apenas 10,20 euros (isso em Outubro/2018).  E mesmo que pretenda usar o transporte apenas saindo do aeroporto, se estiver em duas pessoas ou mais já vale o custo, pois o avulso custa cerca de 4,60¢.

Atenção, quando fizer integração sempre deve validar seu passe novamente! Cuidado pois geralmente não há controle na entrada, não é igual no Brasil com cobradores, alguns países e estações nem catraca tem, o acesso é livre porem se for flagrado por fiscais sem validar corretamente será  multado em 100 euros (isso ocorre em praticamente todos países europeus).

Quanto às rotas, estão disponíveis no googlemaps, basta colocar seu destino usando a opção transporte público (outra coisa que funciona muito bem na Europa), mas uma dica importante é sempre que chegar no aeroporto ou numa estação  pegar o mapa turístico da cidade e do sistema de transporte, na maioria dos países esta disponível de forma gratuita. E se no aeroporto for pago, deixe para pegar no centro da cidade (hotéis, estações ou no posto turístico).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s