Primeiro post do blog

Quem sou eu?

Além de Juliana cara de banana que faz xixi na cama…

Formada em Biologia, mestre em Genética, atuei 10 anos no mercado financeiro (oi???).

Eu sempre amei viajar, em família sempre íamos para casa dos parentes, reunião de primos, algumas encrencas mas muita diversão! Mas eu lembro que pedia para fazer viagem de verdade, que por fim acabava não acontecendo.

Na faculdade de biologia, tínhamos várias atividades extracurriculares, minicursos, atividades práticas, e eu fazia todas que podia (pais maravilhosos que me proporcionaram). Então tivemos curso de biologia marinha em Ubatuba, introdução à Espeleologia no PETAR, não sei mais o que na Juréia… visita ao cerrado na Canastra, passeios na Cananéia.

Foram anos incríveis com pessoas incríveis e viagens incríveis. Era tudo de busão, pousadinha,  simples, mas uma introdução maravilhosa de tudo que temos nesse mundão afora.

No mestrado, também fiz viagens! Congresso em Ouro Preto, Santos, e coletas no Rio Grande do Sul. Aproveitando o embalo nessa época eu também viajava nos carnavais e feriados com as amigas, na medida do possível pois a grana era curta. Tinha tempo mas não tinha dinheiro.

Até que começou a fase carteira assinada no ramo financeiro.  Então inverteu a situação, tinha dinheiro mas não tinha tempo!!! Mesmo assim eu não desistia, enfrentava horas e horas de trânsito em qualquer feriado para curtir alguma praia, muitas praias!!!

Férias que era bom, nada! Conseguia tirar a cada dois anos pois sempre adiavam o máximo que podiam. Durante as férias finalmente começaram algumas viagens mais longas, agora já com meu companheiro de toda hora, Lucas, vulgo Gordo! E claro, sempre que podia com as amigas junto também. Conseguimos viajar por boa parte do Brasil: Paraná, Rio, Minas, Espirito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, RN, Amazonas, Ceará, Distrito Federal… até Paraguai! E esse foi o mais internacional que tínhamos ido, até então…

Infelizmente o stress foi tomando conta, adoeci. Depressão, ansiedade e síndrome do pânico já estavam batendo na minha porta. Pouco mais de um ano nessa angustia, ainda tentando esquecer de tudo durante as viagens de feriados, fui desligada.  Ao mesmo tempo que perdi meu chão, ganhei o céu, o mundo e tudo mais que eu quisesse. Realizei um grande sonho: fazer um mochilão, viajar por mais tempo, resolver ficar e poder ficar! Nem pensei direito, cheguei em casa (no mesmo dia do desligamento) e já comecei a bolar a viagem, o Gordo topou na hora claro (estava trabalhando apenas de freelancer). Escolhi a Europa para passar três meses, confesso que nem sei por que, meu sonho secreto era conhecer o mundo, inteirinho. Então precisava começar por algum lugar né? Escolhi o continente europeu talvez por ter duas amigas morando há algum tempo, pois ficaria mais fácil, a coragem seria maior, acho que pensei nisso. Tipo, se der algum “BO” corro para casa delas… rsrsrs

Em dois meses planejei a viagem, corri atrás de documentação e partimos. Foram 3 meses, 14 países e muita histórias.

Agora vou escrever tudo que vivi aqui, meu diário, meu relato… para que todos saibam o quanto é possivel, que temos sim que realizar sonhos. Viver o HOJE!

4 comentários

  1. Ju, muito legal saber um pouco mais da história por trás das razões que te fizeram querer viajar! Eu comecei a viajar antes, mas só ano passado tive essa coragem que vc teve de pôr o pé no mundo e deixar problemas de saúde e da vida para trás! No meu caso, apesar de ter viajado, foram 8 anos perdidos para a depressão e ansiedade, imagina o quanto que poderia ter feito!! Mas é ótimo saber que podemos enfrentar tudo isso e ainda correr atrás do que nos motiva e nos faz felizes!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s